Empresa, Conheça a Nossa História

Em 1926, na cidade de Perdões, foi fundado um laticínio que visava a fabricação artesanal de manteiga. A proprietária escolheu para o laticínio o nome de um imponente castelo da cidade de Granada na Espanha, surgindo assim a empresa Laticínios Alhambra. Com o grande sucesso da manteiga, de ótima qualidade, o Laticínio foi transferido em 1950, para a rua Buenos Aires, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

As vendas continuaram crescendo e os sócios, decidiram expandir os negócios.

Em 1984, durante uma visita ao Circuito das Águas, os sócios conheceram um laticínio pertencente á Companhia Batista Scarpa, na cidade de Itanhandu, onde produziam apenas doce de leite e queijo minas frescal. Interessados em expandir os negócios, os sócios adquiriam o Laticínio, unindo duas histórias: E empresa Laticínios Alhambra e a marca Ecila. Apartir de então, com visão empreendedora, muita dedicação e trabalho dos sócios, colaboradores e parceiros, fez com que o empreendimento crescesse.

O controle de qualidade atua em todas as etapas do processo de fabricação, desde a origem nas fazendas leiteiras até o produto final, inspecionado por profissionais altamente especializados.

Sem esquecer do meio ambiente, o laticínio trata de seus efluentes aplicando métodos e elementos modernos fornecidos por empresas especializadas nas questões ambientais.